I Workshop “Maximização dos serviços do ecossistema da vinha”

Publicado a 2013-10-22

Realizar-se-á nos dias 13 e 14 de Novembro na Universidade de Trás os Montes (UTAD) o “I workshop do projecto Ecovitis - Maximização dos Serviços do ecossistema Vinha”.

Este evento contará com um ciclo de palestras no dia 13 (Auditório das Ciências Agrárias da UTAD) e uma saída de campo durante a manhã de dia 14, à Quinta das carvalhas, uma das quintas afectas ao projecto, para observação de aspectos do solo, paisagem e biodiversidade.

Os vários intervenientes nacionais e internacionais apresentarão comunicações focadas na importância da manutenção da biodiversidade nos sistemas vitícolas, designadamente a protecção contra a flavescência dourada da vinha e outras pragas, a análise espacial e da ocupação do solo, e novas oportunidades associadas à paisagem vitícola.

A participação é gratuita mediante pré-inscrição até dia 8 de Novembro, através do endereço: ecovitis@utad.pt. Aquando da inscrição os interessados deverão mencionar os dados pessoais (nome, profissão e entidade – caso se justifique - contacto telefónico e de correio electrónico), indicar se pretendem participar na saída de campo de dia 14 (para garantir lugar na viatura que sai da UTAD) e almoço (dia 13 no restaurante panorâmico da UTAD, 10 Euros; dia 14 na casa redonda da Quinta das Carvalhas, 30 Euros).

Todos os participantes terão direito a coffee break, certificados de participação e livro de resumos, guia de campo da flora da Quinta das Carvalhas.

Partilhe esta página

Comentários